Tratamentos em Destaque

Tratamento do Glaucoma

O Glaucoma é uma lesão no nervo óptico em decorrência da pressão ocular alta. Se for crônico, o problema afeta a visão periférica. Se for agudo, estimula a perda completa da visão.
É uma patologia ocular perigosa porque apresenta poucos sintomas. Exames importantes para o diagnóstico são, a tonometria de aplanação, a gonioscopia e a avaliação do campo visual. O tratamento é feito com colírios ou através de cirurgia para controlar a pressão ocular e evitar o agravamento do glaucoma.

Cirurgias de Catarata

Cirurgias por Facoemulsificação e Laser de Femtosegundo. A catarata é a opacidade parcial ou total do cristalino. Entre os principais sintomas estão a visão embaçada, a sensibilidade à luz, perda da acuidade visual e diminuição na percepção das cores.

Tratamento do Ceratocone

Ceratocone é uma doença degenerativa progressiva que ocorre devido ao afinamento e deformação na curvatura da córnea. Assim, a formação da imagem fica distorcida tanto para perto quanto para longe.

Tratamento dos Diversos Tipos de Retinopatias

Retinopatias são doenças degenerativas não inflamatórias da retina. As mais frequentes no adulto são: serosa central, po diabetes e po hipertensão arterial. No recém-nascido é a retinopatia da prematuridade.

Retinopatia da prematuridade

A retinopatia da prematuridade ocorre em função da interrupção do processo natural da formação dos vasos da retina quando o bebê nasce PREMATURO. Sob influência de diversos fatores naturais, a retina parcialmente desenvolvida pode sofrer sangramentos e, mais gravemente, a doença pode levar a um descolamento de retina. Se não tratada oportunamente, a retinopatia da prematuridade pode levar à cegueira irreversível.

Tratamento das Uveítes

Uveíte é o nome do grupo de doenças que causa inflamação dentro do olho. Existem diferentes tipos de uveítes, algumas são localizadas na parte mais anterior do olho (acometendo a córnea, câmara anterior e iris e são chamadas de uveítes anterior, irite ou iridociclite), algumas na parte intermediária do olho (uveíte intermediária), algumas na parte mais posterior (vítreo, retina e nervo óptico e são chamadas de uveíte posterior). Algumas inflamações afetam todo o olho e são chamadas de panuveítes.

Tratamento do Estrabismo

O Estrabismo é uma patologia oftalmológica que consiste no desalinhamento dos olhos. A maioria dos casos tem início na infância, mas também pode ocorrer durante a vida adulta. Observa-se que pacientes com estrabismo podem ter problemas psicológicos, sociais e econômicos relacionados ao desvio ocular. Mais do que nunca a sociedade dá importância à aparência, influenciando nosso comportamento e auto-estima. Neste contexto a posição dos olhos é fundamental.

Demais Tratamentos e Exames

Consulta Médica Oftalmológica;

Potencial de Acuidade Macular (PAM);

Emissão de Laudo para Concurso;

Paquimetria Ultrassônica;

Mapeamento de Retina;

Teste do Olhinho;

Teste de Adaptação de Lente de Contato;

Ultrassonografica Ocular;

Tonometria de Aplanação (Pressão Ocular);

Curva Tensional Diária;

Gonioscopia;

Ceratoscopia Computadorizada;

Teste de Sobrecarga Hídrica;

Retirada de Corpo Estranho, entre outros.

Consulta Particular com excelente Custo x Benefício!

Todos os tratamentos e exames em um só lugar!

Serviços oftalmológicos completos!